Quantcast
Channel: Animes – ChuNan! – Chuva de Nanquim
Viewing all 409 articles
Browse latest View live

Comentando – Nagato Yuki-chan no Shoushitsu #01 e #02

$
0
0

nagato yukiEstão se aproveitando de mim?

Os fãs de Suzumiya têm reclamado muito desde o início da divulgação das primeiras imagens de Nagato Yuki-chan no Shoushitsu, porque com a mudança de estúdio, da Kyoto Animation para a Satelight, muita coisa mudou em relação ao design dos personagens utilizado nesse spin-off. Eu defendia, porque apesar de tudo era uma série baseada em um mangá totalmente por fora do universo normal de Haruhi. O problema é que eu não tinha lido o mangá para entender que o design é o menor dos problemas. O meu hype estava grandinho, afinal, sou um grande fã da obra original e a Nagato é uma das personagens que eu mais gosto. E ai chegou o dia que vi o episódio e….

Nagato Yuki-chan no Shoushitsu - 01 - Large 01

Nagato Yuki-chan no Shoushitsu #01 & #02

Nagato Yuki é a tímida presidente do clube de literatura que nunca se sentiu confortável perto de outras pessoas, mas ao lado de Kyon, o único garoto integrante do clube, Yuki consegue se sentir ainda mais hesitante que o normal. Agora ela precisa encontrar sua confiança e deixar sua personalidade brilhar para melhorar a situação do seu clube e sua relação com o rapaz.

Esse anime é baseado no futuro alternativo apresentado no filme Suzumiya Haruhi no Shoushitsu. Na minha opinião para você assistir esse, deveria antes ver o anime de 2009 e o filme para conseguir entender todas as piadinhas internas e referências (que não são poucas). A animação é totalmente básica, nada de encher os olhos, mas nada que te incomode muito, tirando – pra mim – o design do Kyon, todo o resto passa, mas com aquela nota apenas para passar de ano.

Nagato Yuki-chan no Shoushitsu - 01 - Large 06Nagato agora é uma humana comum, muito tímida e apaixonada pelo Kyon, que continua com o seu sarcasmo em uma versão light. Asakura não é mais aquela personagem malvada, mas o anime sempre faz piadinhas com a personalidade original dela. Mikuru, Tsuruya e a Haruhi não parecem ter suas personalidades muito modificadas e essa última, como sempre, rouba a cena em sua aparição no segundo episódio.

O problema é: a história é totalmente sem graça e sem muita criatividade. Já vi esse tipo de romance básico em vários lugares e em vários momentos parecia apenas que alguém resolveu animar uma fanfic sobre o Kyon x Nagato de um site sustentado por fãs. O que a diferencia é o fato da quantidade absurda de referências ao universo original e que pegou pelo braço boa parte do fandom que está carente por qualquer coisa de Suzumiya desde 2010. Por exemplo, só os fãs saberiam que a Asakura estava cantarolando Hare Hare Yukai, tema de encerramento da série original, no primeiro episódio.

Nagato Yuki-chan no Shoushitsu - 01 - Large 39O problema é que pra mim isso não foi o suficiente. A história é sonolenta, os personagens de alguma maneira me parecem estar errados, e as referências não são o suficiente para conseguir sustentar o meu interesse nem por 2 episódios, quanto mais por 16. O romance não me pega, já que eu vi esse mesmo tipo de coisa milhares de vezes. Só me parece bobo. Eu também gostaria muito de pensar qual é a opinião do pessoal que nunca viu nada de Haruhi e só vão encarar como um slice of life com pitadas de romance colegial comum. Aconselho que eles deixem esse anime de lado e pulem para Ore Monogatari. Se eu puder indicar algo para essas pessoas, esse sim é uma história muito mais gostosa de se acompanhar e não precisar de outro anime como base alguma.

Nagato Yuki-chan no Shoushitsu - 01 - Large 12



Anunciado o segundo filme do mangá Fairy Tail

$
0
0

fairy tail filme 2Depois de 3 anos, segundo filme da série está em produção.

A edição 25 da Weekly Shonen Magazine está anunciando que um segundo filme em anime de Fairy Tail, mangá de Hiro Mashima, está em produção. A revista está divulgando uma arte que o próprio Mashima desenhou para o novo filme. A próxima edição terá também a publicação de dois capítulos do mangá (já é a quarta edição com dois capítulos), e isso provocará “O maior choque da série! Um desenvolvimento que você absolutamente não pode perder!!”

Fairy Tail apresentou 175 episódios na TV Tokyo animados pelo estúdio A1-Pictures. Ao final do episódio 175 tivemos a confirmação de que o anime retornaria, e que a pausa foi ocasionada pela proximidade com o mangá. Nesse meio tempo ainda tivemos um OAD especial com Fairy Tail x Rave Master, ambos os mangás de autoria de Hiro Mashima. A segunda temporada retornou em abril do ano passado e continua em exibição. O anime também ganhou seu primeiro filme em agosto de 2012.

O mangá de Fairy Tail está em seu volume 49 no Japão. No Brasil, o volume 47 deverá ser lançado nesse mês pela editora JBC.


No aniversário de 5 anos, Steins;Gate ganha nova exibição no Japão

$
0
0

steins gate 5 anosTutturuuuu!

Em 2009 estreava o game Steins; Gate, que em 2011 geraria provavelmente um dos melhores animes daquele ano ao lado de Madoka Magica. Neste ano, a série celebra o seu quinto aniversário com um presente para os fãs: uma reexibição de seu anime de 24 episódios a partir de Julho, no Japão. Esse é o pontapé para o projeto Steins; Gate Zero, sequência confirmada para o jogo e também para a série de TV – ainda sem data definida para exibição. Anunciado em março desse ano, Steins; Gate Zero promete mostrar o “verdadeiro final” para a série super popular de ficção científica, com direito ao jogo, novels, anime e muitos produtos relacionados.

Okabe Rintarou  é um autoproclamado cientista insanamente louco e o mais procurado por uma “Organização Secreta” que todos acham que existe apenas em sua cabeça. Ele é o criador do grupo Gadget do Futuro que tem como objetivo a revolução das estruturas que dominam o mundo, criando invenções que tragam o caos. O grupo possui apenas mais dois membros: Shiina Mayuri, uma garota avoada e membro solitária do laboratórioe o super hacker Hashida Itaru, ou Daru, melhor amigo do protagonista. A história começa com Kyouma e Mayuri indo para uma conferência sobre uma possível teoria para uma máquina do tempo funcional criada pelo Professor Nakabachi. Após alguns acontecimentos, ele ouve um grito, resolve ver o que aconteceu e encontra o corpo esfaqueado de Makise Kurisu, uma garota que ele tinha conversado pouco tempo antes dela ser morta. No caminho de volta para o laboratório do grupo, ele resolve mandar uma mensagem de texto para Daru, informando sobre o acontecimento e ao confirmar o envio acontece algo inesperado que talvez tenha a ver com a única invenção de Kyouma: o Telefone Micro-ondas.

Um dos mangás da série Steins;Gate chegou pela editora JBC nesse primeiro semestre de 2015.


Steins Gate Review


Segunda temporada de To Love-Ru Darkness estreia em Julho

$
0
0

darknessMais peitos do espaço chegando.

A revista Megami Magazine confirmou que a segunda temporada do anime To Love-Ru Darkness estreia em julho no Japão – sob o nome de To Love-Ru Darkness 2nd (bem original). A estreia está marcada para o dia 6 de Julho, no horário da meia-noite e meia. O elenco de dublagem e de produção será o mesmo da primeira temporada lançada em outubro de 2012. Otsuki Atsuhi coordenando a direção (ele foi o responsável por Motto To LOVE-Ru) e Oka Yuichi, character design da primeira temporada, de volta. O estúdio continuará sendo o XEBEC.

To Love-Ru Darkness  é uma obra de Saki Hasemi e Kentaro Yabuki, e é publicado desde outubro de 2010 na revista Jump Square. Já conta com 13 volumes encadernados e é uma continuação direta de To Love-Ru, publicada na Shonen Jump entre 2006 e 2009, e que rendeu 18 volumes encadernados. A série já rendeu 3 animes para TV, OADs, games e muitos produtos relacionados. A história conta a vida de Yuuki, um garoto que um dia acorda com uma garota linda alienígena de cabelo rosa em seu quarto. Sem roupas. E a série se baseia nas confusões dela com outras pessoas do espaço, inclusive outras garotas vindas de lá.


Review – Hal (2013)

$
0
0

halNão é tão simples aceitar a morte e seguir em frente.

Com as férias chegando e a faculdade parando de enviar tantos trabalhos, esse redator resolveu tirar um pouco de sua poeira e voltar a escrever alguns posts para o ChuNan. Em uma das pesquisas para um Eu Recomendo, me deparei com um filme que eu nunca tinha ouvido falar, mas com um character design que me lembrava alguma coisa (até me tocar que ele é da autora de AohaRaido) e com um roteiro pseudo romântico somado a ficção cientifica que tornava tudo muito interessante. Após assistir precisei pausar toda a programação do post para fazer um especifico apenas para falar sobre Hal, afinal de contas ele poderia acabar passando batido por estar misturados com outras historias. É um review curtinho, de um filme curtinho, mas que está sendo feito com todo o carinho.

Hal Movie Sakisaka Io (7)A HISTÓRIA

O coração de Kurumi está estilhaçado após a morte de seu namorado Hal em um terrivel acidente de avião. Ela não consegue mais ter forças para continuar vivendo sua vida sem seu amado e acaba desistindo do mundo. Mas a família, junto com um brilhante cientista chegam a conclusão que apenas uma terapia nada convencional poderia ajuda-la: a robô terapia. Eles transformam a aparência do robô QO1 em algo extremamente humano e o enviam para tomar conta da casa e da garota. Com o tempo, a ligação entre os dois vai ficando cada vez mais forte e aos poucos o passado do casal  é revelado, mostrando que nem tudo são flores.

Hal Movie Sakisaka Io (9)CONSIDERAÇÕES TÉCNICAS

Preferi não me alongar muito na história porque ela é bem curta e qualquer comentário pode virar um spoiler gigantesco, mas ela cumpre muito bem o seu papel apesar de parecer simples. Seu maior problema é justamente o fato do filme ter apenas 1 hora exata de duração. Eu gostaria de poder me ligar muito mais ao casal principal do que eu já havia conseguido! Pelo pouco tempo, eles ainda fizeram um bom trabalho, mas ao menos algo em torno de meia hora de conteúdo seria muito bem vindo. É interessante como eles vão apresentando passo a passo a historia do casal e dos personagens através de cubos mágicos onde os seus desejos são escritos em cada uma de suas faces, que vão surgindo cada vez que alguém a resolve. A partir daí, os desejos são materializados em flashbacks em formato de vídeo.  É uma história curta, mas um belo e gostoso conto de amor.

É desse tipo de história que me faz lembrar porque eu ainda amo a narrativa japonesa. Amor este que fica cada vez menor com cada temporada cheia de colegiais, algo original e que não vejo muito em outros tipos de mídias que eu consumo tanto, como os americanos. Uma história que dá o tempo e se arrisca, começando logo com uma morte que não tem nenhum impacto (já que você não conhece o personagem) e nos mostrando todo o processo de cura; como é difícil o choque para a pessoa que acabou ficando para trás e como é o processo de perceber sobre tudo o que realmente é importante na vida.

Hal Movie Sakisaka Io (6)Ele foi uma das primeiras animações da Wit Studio (Shingeki no Kyoujin e Owari no Seraph) e nossa… Como ela está linda! Cores vibrantes e ótimos efeitos, misturados com o lindo character design da Io Sakisaka – que apesar de não gostar de AohaRaido, ainda acho o traço dela incrível – torna tudo belo e ajuda ainda mais com a imersão do espectador. A trilha sonora é maravilhosa e muito bem encaixada; em muitas cenas ela é deixada de lado propositalmente, mas sempre acerta em cheio no momento em que dá o ar da graça. É engraçado ver que mesmo sendo no futuro, onde existem robôs e botões filmadoras, ainda temos uma visão de uma cidade mais tradicional e que ainda mantem os costumes até mesmo de um festival, dando um aspecto crível para aquele mundo. Tudo isso que estou falando é muito bem representado em uma cena – que claro não posso comentar, mas que na hora vocês saberão do que estou falando. A música, a animação, a história… tudo ali pra mim está perfeito. Em harmonia.

Hal Movie Sakisaka Io (5)COMENTÁRIOS FINAIS

Minha real intenção ao fazer um review curtinho sobre esse filme, deve ser encarada como uma forma de recomendar que assistam e conheçam a obra. É esse tipo de animação que eu gosto de apresentar as pessoas que acabam falando mal de animes e mangás, dizendo que no final tudo acaba em putaria ou que japonês é tudo doente. Hal é uma história bela história sobre amor, morte e porque não a vida, mas que poderia muito bem ter lá mais uns minutinhos de duração para podermos ficar ainda mais conectados ao casal de protagonistas.

Caso tenham gostado do filme, recomendo também o mangá Watashitachi no Shiawase na Jikan. Além disso, Hal ainda ganhou uma adaptação em um mangá de volume único por Ayase Umi, autora do shoujo Seishun Note. No mais, por favor, se controlem nos spoiler nos comentários, porque não é divertido estragar a experiência das outras pessoas (ainda mais se tratando de um filme de apenas 1 horinha de duração).

Hal Movie Sakisaka Io (3)


Review – Gekkan Shoujo Nozaki-kun

$
0
0

nozakiheaderO melhor shoujo que não é shoujo.

Nunca me acostumei a acompanhar episódios semanalmente. Desde sempre pego cada série e viro uma noite ou um dia assistindo; assim é mais fácil de chegar a uma conclusão, já que as informações ainda estão frescas. Esse anime em especial queria assistir desde seu lançamento, mas acabei deixando de lado – o tempo não era favorável ou então apareciam coisas mais interessantes (má otaquinha, eu sei) – porém, felizmente, tomei vergonha para eliminar mais um item da (interminável) lista que tenho. Aproveite a minha primeira resenha de animes e tantas outras que ainda estão por vir!

Gekkan Shoujo Nozaki-kun (1)A HISTÓRIA

A estudante do ensino médio Sakura Chiyo tem uma queda por seu colega de escola Umetarou Nozaki, mas quando ela confessa seu amor, ele a confunde com uma fã e dá-lhe um simples autógrafo. Quando ela diz que sempre quer estar com ele, o jovem a convida para sua casa e pede a sua ajuda em alguns desenhos. Chiyo descobre que Nozaki é na verdade um renomado artista de shoujo mangá com um pseudônimo chamado Sakiko Yumeno. Ela então concorda em ser sua assistente, com a ideia de se aproximar dele. Eles começam a trabalhar em seu mangá “Koi Shiyo” (Vamos ter um romance), e no caminho se deparam com outros colegas de escola que os ajudam ou servem como inspiração para personagens das histórias. Das maneiras mais inusitadas possíveis.

CONSIDERAÇÕES TÉCNICAS

Gekkan Shoujo Nozaki-kun é originalmente um mangá seinen yon-koma (tirinhas) publicado desde 2011 na revista GanGan Online, da Square Enix. A série de Tsubaki Izumi – também responsável pelo shoujo Oresama Teacher (esse publicado na editora Hakusensha) – atualmente se encontra com 6 volumes e é atualmente um dos mangás mais bem sucedidos da editora nesse gênero. Em 2014 o mangá ganhou uma adaptação animada pelo estúdio Doga Kobo, com 12 episódios ao total, cobrindo cerca de 45 capítulos do mangá e deixando os fãs na expectativa de uma continuação, principalmente depois da boa recepção nas vendas de DVDs e Blu-Ray da série (o que surpreendeu muito, já que a staff da série não era considerada de alto nível pela maior parte dos espectadores.

Gekkan Shoujo Nozaki-kun (2)Antes de começar a assistir Nozaki-kun, um amigo havia me dito que o anime tinha personagens bem originais e que essa era uma das melhores características da história; personalidades sempre se repetem, há o “tsundere” ou o “megane” na maioria delas, então fiquei intrigada, talvez o suficiente para dar uma atenção maior nesse aspecto. Pude perceber que Gekkan Shoujo Nozaki-kun realmente apresenta seus personagens e quem assiste vê cada um de forma individual, o que faz X ou Y ser diferenciado um do outro. Quantas vezes não assistimos um anime com trocentos personagens, mas não conhecemos nem a metade do que são? O anime é muito bem trabalho nesse sentido, fazendo com que o resultado seja um carinho especial por cada indivíduo que compõe o mesmo.

Falando sobre os personagens, está na hora de apresentá-los. Umetarou Nozaki é o protagonista distraído, workaholic, que desenha para uma revista shoujo sem nunca ter se apaixonado – algo extremamente compreensível, já que internet a fora temos várias fanfics +18 sendo escritas por pessoas de 12 anos – e que também é o maior foco de humor nessa história hilária. Sakura Chiyo é o que, supostamente, poderia ser chamada de “heroína de shoujo”; delicada, que sempre está do lado de seu pretendente e que não existe mesmo quando esse nem parece dar bola – Sakura, você precisa arranjar logo seu macho secundário. Mikoshiba Mikoto é o “tsundere” da história, que apesar de ter uma aparência fria consegue ser muito fofo em alguns momentos, fazendo jus ao seu apelido de “Mikorin”; ele me lembra muito um cachorrinho, aqueles pequeninos que até tentam passar a imagem de pitbulls, mas que no fundo só querem petiscos e cafunés da barriga.

Gekkan Shoujo Nozaki-kun (7)Seo Yuzuki é umas das minhas preferidas, sempre fui cativada por essas personagens que tem uma personalidade mais bruta – não é a toa que gosto tanto da Chizu de Kimi ni Todoke – e acredito que elas realçam ainda mais o humor, sem contar que conseguem se destacar, já que geralmente as protagonistas são o oposto. Mesmo sendo mulher, Yuu Kashima é o “príncipe da escola” que tem uma lábia tão boa com garotas quanto aquele cara galinha que esteve na sua sala no ensino médio. Masayuki Hori seria o “pai orgulhoso” de Kashima, que está sempre correndo atrás da mesma, já que ela vive matando as aulas do clube de teatro apesar de ser a estrela de lá. Só para finalizar a descrição dos personagens: Mikorin best guy.

Gekkan Shoujo Nozaki-kun (3)O que torna a obra tão engraçada é o fato de o tempo todo estar ironizando mangás shoujos, mas sem deixar que chegue a um nível ofensivo. Acredito que quem gosta da demografia deve ter se identificado muito em alguns momentos, principalmente em relação aos clichês usados; particularmente, assistia o anime pensando em coisas como “nossa, é bem assim que acontece” ou “isso só dá certo em mangá mesmo”. Um dos pontos altos de Nozaki-kun é exatamente esse, conseguir agradar públicos diferentes sem precisar mudar o foco do enredo.

Procurar um defeito na série não foi algo fácil e admito que o que vou escrever pode ser levado tanto como um aspecto positivo quanto negativo. Nozaki-kun é um mangaká extremamente workaholic que desde o começo apenas procurou por pessoas e até mesmo por momentos que seriam convenientes para o seu trabalho. Isso faz parte do quesito comédia, porém é como se ele vivesse a base de sua carreira profissional, fazendo com o que o mesmo se torne indiferente e adquirindo um papel de “insensível” apesar dessa não ser a verdadeira intenção. Então sim, vejo isso como um defeito, talvez até uma consequência da forma como sua personalidade foi moldada.

Gekkan Shoujo Nozaki-kun (4)COMENTÁRIOS FINAIS

Gekkan Shoujo Nozaki-kun é incrível. Ouso a dizer que é um dos melhores no quesito comédia, principalmente por se manter firme do começo ao fim em seu foco principal; um anime que realmente cumpriu o seu papel e que não deixou o braço a torcer mesmo quando estava “previsto” por um final clichê. Personagens cativantes, episódios que tiram risadas e tudo isso sem apelar para fórmulas já decoradas ou o tal do fanservice – falo de fanservice no geral e não apenas em garotas bonitinhas mostrando as calcinhas por aí. Meu conceito com o conjunto foi bem positivo, mas a pergunta que fica é: segunda temporada, when?

Gekkan Shoujo Nozaki-kun (6)


Review – Plastic Memories (2015)

$
0
0

plastic memoriesEu não sei o que falar… Só sentir.

Quando anunciado, Plastic Memories dividiu a opinião dos leitores do Chuva de Nanquim. No nosso Guia da Temporada de Abril, a série teve 44% de pessoas que assistiriam, 32% que não e o restante de indecisos. O anime se concluiu com seus 13 episódios nessa semana e agora resta saber se aqueles que optaram por assisti-lo não se arrependeram, ou se os que passaram longe fizeram uma boa decisão.

Plastic Memories Review (2)A HISTÓRIA

Essa história tem lugar em um futuro não tão distante quando androides que parecem exatamente como os humanos começam a espalhar pelo mundo. A corporação de produção do androide, SA Corp., produziu Giftia, um novo tipo de androide que tem maior quantidade de emoções e qualidades humanas do que qualquer outro modelo já visto. No entanto, devido a problemas na tecnologia, os androides possuem uma vida útil e depois de passado esse tempo, eles… Bom, a coisa fica realmente ruim. Por conta disso, SAI Corp. cria um serviço terminal afim de pegar de volta Giftia que tenham passado de seu tempo de vida útil. Um novo empregado no serviço terminal chamado Tsukasa Mizugaki forma um time com a Giftia Isla para resgatar os outros androides, mas…

Plastic Memories Review (6)CONSIDERAÇÕES TÉCNICAS

Criado por Naotaka Hayashi – uma das mentes por trás de Steins;Gate e Robotic;Notes – e com direção de Yoshiyuki Fujiwara (GJ Club), Plastic Memories teve seu primeiro episódio exibido em 4 de abril de 2015, somando 13 episódios ao todo. A série foi toda conduzida pelo estúdio DogaKobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun) e mantinha certo hype pela proposta e a equipe envolvida, mas…

A primeira metade do anime se concentra em uma história de ficção com uma dosagem de comédia, já a segunda se assume como um romance com uma pitadinha de drama (e aquela comédia de novo). Acredito que já disse isso, mas sou fã de histórias tristes, daquelas que fazem chorar nos últimos episódios/capítulos até não dar mais, e foi justamente isso o que procurei em Plastic Memories. Nesse quesito me decepcionei, pois acreditava que mesmo com a comédia, ela não duraria tanto, ainda mais em seus episódios finais. Uma boa fórmula para um drama é: uma comédia básica no começo e um suffering do caramba na reta final. Por mais que ambas sejam maravilhosas, nessa obra em especial, elas ficam se intercalando, trocando mesmo em momentos que deveriam pertencer a apenas um gênero. Querida história, você quer ser feliz e triste ao mesmo tempo? Porque isso não dá. Esse foi um dos pontos baixos do anime, talvez o que mais tenha me irritado.

Plastic Memories Review (3)Em relação aos personagens, posso dizer que todos são bem cativantes, principalmente os protagonistas. Isla foi a que mais me conquistou pelo simples fato de ter duas personalidades, uma mais sensível e delicada, e a outra mais robótica, como se a mesma evitasse demonstrar seus próprios sentimentos, como se negasse essa existência; diria que é uma personagem “complicada”, mas que não chega a ser irritante. Tsukasa é tanto o ponto de equilíbrio de Isla, quanto o humor da história; ele é o responsável por não deixar que Plastic Memories se torne um drama sem fim, com aquele traço de “garoto perdido” e até desajeitado, mas que ainda sim consegue obter um carinho especial de quem assiste. Quanto ao resto, diria que houve um cuidado para que todos tivessem personalidades diferentes e que também mostrassem umas variedades em relação a suas características, físicas e psicológicas.

Plastic Memories Review (4)A música de abertura me conquistou. “Ring of Fortune”, de Eri Sasaki, não me deixou viciada, mas a combinação que há entre essa e o anime é indiscutível. O encerramento foi bem razoável, nada muito “memorável”, o tipo de coisa que ouço apenas por conveniência, por estar ali, do contrário não faço muita questão. Uma música que gostaria de citar é “Otoninaru”, que também é da Sasaki e está no mesmo álbum de Ring of Fortune, que mesmo não aparecendo no anime é uma dica para quem gostou da voz da cantora.

Plastic Memories Review (1)COMENTÁRIOS FINAIS

Eu recomendaria Plastic Memories para alguém? Só para os inimigos. O anime tinha um potencial que poderia ter sido explorado graças ao seu plot poderia ter feito pessoas chorarem, poderia ser um novo Angel Beats (citando esse porque ambos são ficção), mas isso aconteceu? Não. No final, foi apenas um pseudo-drama que se entregou para uma comédia meia boca com um final tão ruim que eu poderia ter feito melhor. Aliás, da próxima me chamem para fazer um roteiro; vou fazer aquele cara maromba de dois metros de altura, que come batata doce e frango, chorar feito uma garotinha que foi rejeitada pelo senpai. Plastic Memories pode até ter tentado ser um anime diferente, um anime “original”, mas a única coisa que foi para mim é perda de tempo.

Nota Final: ★★

Plastic Memories Review (5)


Review – Chobits, de CLAMP (Volume 1)

$
0
0

Chobits-HeaderSerá Chii uma Chobits?

Durante o evento Henshin+ mais um título já lançado no passado pela editora foi anunciado, desta vez é o relançamento de Chobits, de autoria do grupo Clamp. O mangá começou a ser distribuído em bancas no último dia 21 de maio em distribuição nacional.

O mangá foi publicado originalmente na revista seinen Young Magazine em 2000, sendo compilado em um total de 8 volumes. O título já foi publicado anteriormente no Brasil pela mesma editora em 2003 no total de 16 volumes meio-tanko. Chobits é uma obra marcante, não só por trazer todo o repertório do já conhecido grupo Clamp, mas por ser de um estilo diferente dos trabalhos habituais das autoras, conhecida pelos trabalhos na demografia shoujo, e pelo tom crítico à sociedade japonesa.

Chobits27

A HISTÓRIA

A história de Chobits acontece em uma sociedade futurista, no futuro imaginado do começo dos anos 2000, uma sociedade que mudou com a chegada das Persocoms, robôs humanóides que podem realizar múltiplas tarefas e contam com as mais diversas aparências. Neste mundo avançado é onde vive o jovem vestibulando Hideki Motosuwa, morando sozinho na cidade de Tóquio, sem a ajuda dos pais, ele trabalha para se sustentar e se preparar para o vestibular, mas estar na capital lhe deixa em contato constante com tecnologias avançadas e seu maior desejo é ter sua própria Persocom.

Certo dia voltando para casa Hideki encontra uma Persocom jogada no lixo e decide levá-la para casa, afinal se tinham haviam descartado não teria problema pegar, teria? E nesse momento que a vida de Hideki muda, ele queria ter uma Persocom só que não tinha conhecimento básico sobre o funcionamento, até mesmo para ligar teve seu grau de dificuldade e foi neste momento que o toque ecchi da história começa a aparecer e Chii começa a funcionar.

Na manhã seguinte Hideki consulta um livro sobre o básico de Persocoms e resolve explorar as especificações da Chii e, ao verificar, não encontra nada sendo que para funcionar ela deveria ter um sistema operacional, caso contrário o programa deve ser reinstalado ou um novo comprado, mas ela foi encontrada na rua e ele não tinha dinheiro para tal programa, fazendo de Chii uma adorável Persocom burrinha, que aparantemente funcionava sem ter um sistema operacional.

Chobits66

CONSIDERAÇÕES TÉCNICAS

O início de Chobits nos apresenta esse mundo futurista desatualizado, já que comparando aos dias atuais o grande avanço são as Persocoms, os demais elementos da sociedade que vão sendo mostrados são muito parecidos com o que mundo era nas últimas décadas, principalmente naquele período de difusão da internet e dos celulares na sociedade, onde se via muito potencial e havia muita imaginação, é uma obra que tem seu próprio tempo.

Hideki retrata muito bem a figura do estudante vestibulando, que estuda, trabalha e tem um sonho no mundo que está se apresenta à ele, podendo ser comparado ao Keitarô Urashima de Love Hina e tantas outras obras que trazem esse ambiente como fundo e que no final acaba ficando mais de lado. Já na Chii podemos ver o início da crítica à sociedade individualista e de objetifcação por ser uma Persocom que quebra as regras da sociedade, já que Persocoms tem amplos conhecimentos, podem ser compradas, reconfiguradas, reiniciadas e está alheia a vontade de seu comprador, mas Chii precisa ser ensinada para aprender sobre tudo.

A história não se concentra apenas em Hideki e Chii, ao mostrar seus amigos e pessoas com quem se relacionam constatasse que a “cultura Persocom” está impregnada na sociedade. Seu amigo Shinbo é um entusiasta de Persocoms, um otaku no assunto, e possui  a sua notepersocom, um persocom portátil, chamada Sumomo com a qual tentou analisar a Chii e quebra.

Chobits49

Ao procurar ajuda do especialista Minoru Kokubunji, conhecido de Shinbo, percebesse que a história é muito mais profunda do que a convivência de um jovem com uma andróide burrinha, já que em análises feitas com outras Persocoms constatasse que ela possui um sistema de segurança ativado, podendo ser Chii um tipo especial de Persocom, uma Chobits.

Os personagens representam muito o estilo do Clamp, principalmente pelo alto grau de carisma que eles possuem. Alguns lembram outros personagens do grupo, Hideki o Toya de Sakura Card Captors e Kokubunji o Eriol, também da mesma obra, entre tantos outros, mas lembrar não os fazem iguais, tem muita originalidade em suas ações, o que me faz gostar mais dos trabalhos antigos do grupo.

A arte é muito boa, não há o que contestar, é o mais puro estilo do Clamp, o que rende páginas muito bonitas, bem diagramadas e sem exageros, sendo o despertar da Chii uma das cenas mais bonitas do volume.

Chobits150

COMENTÁRIOS FINAIS

O relançamento de Chobits traz a oportunidade quem não pode acompanhar lá no início do atual mercado brasileiro de mangás de ter a obra na sua coleção, mas também é a oportunidade de quem não lê obras do tipo começar, não tenha receio de indicar ou dar de presente para alguém.

A edição da JBC segue a linha de relançamentos da editora, a qualidade material dele está boa, um bom papel – apesar de eu considerar ruim offset para mangás -, capa em cartão de alta gramatura, uma melhora em relação à publicação do início dos anos 2000. É perceptível que houve um novo trabalho com o texto, o que traz mudanças que podem incomodar quem leu a edição anterior. O uso da linguagem coloquial incomoda e causa estranheza. É um mangá que traz um protagonista jovem mas, por mais que jovens tenham o hábito de usar termos coloquiais ao falar, ver o uso de termos como “psôra” ou “trampo” em uma publicação não é legal. O uso da palavra “professora” não deixaria o texto formal ou a aplicação de aspas para mostrar o tom informal da fala poderia ser uma alternativa. Já a palavra “trampo” tem múltiplos significados, podendo significar tanto trabalho como armadilha, ardil, trapaça; o contexto do quadrinho traz o significado, porém a utilização da palavra trabalho deixaria o texto unificado para a maior quantidade de pessoas sem dar margens à dúvidas ou interpretações como, por exemplo, o marido que acontece na vida da professora e que gerou dúvida de interpretação de alguns leitores. A capa e a quarta capa estão muito bonitas, mas o conjunto das duas não ficou bom, foi como se tivessem juntados duas boas opções criadas em uma só.

Na linha de relançamentos da editora Chobits acredito que era um dos mais aguardados. A empolgação das pessoas no anúncio durante o Henshin+ demonstrou isso, mas certos pontos da nova edição podem incomodar, o que acontece em republicações de todas as editoras e em títulos queridos pelos leitores. Para quem não teve a oportunidade de colecionar a anterior, não deixe escapar.

Chobits21FICHA TÉCNICA

Chobits_capa


 Título: Chobits (ちょびっツ)
Autor: CLAMP
Editora: JBC
Total de volumes: 8 (concluído)
Periodicidade: Mensal
Valor: R$ 16,90


Pontos Positivos

  • Uma nova chance para quem não pode colecionar anteriormente;
  • Páginas coloridas;
  • A qualidade gráfica do material.

Pontos Negativos

  • Uso de linguagem coloquial;
  • Capa e quarta capa bonitas, mas que não combinam;

Nota Volume 1: ★★★★



Guia completo – Conheça os animes da temporada de Julho de 2015

$
0
0

Cabeçalho Dragon BallMais um guia de animes da temporada que só nós sabemos fazer.

Na temporada passada tivemos toda uma turma do ChuNan reunida dando suas opiniões sobre o que esperavam dos animes que foram escolhidos para comentar. Dessa vez eu embarquei no trem do hype e vou comentar todos os animes que sairão nesse verão japonês, tentando convencê-los de que ele não deve ser tão fraco quanto muitos gostam de dizer. “Mas Adra, cadê seus posts sobre as vendas de BDs e DVDS de animes que vai fazer quase um ano que não posta?”. Eles vão voltar, talvez ainda no próximo mês, então Dih, por favor, não me demita, tenho meus mangás para comprar (T.T).

Mas voltando ao post, segui o mesmo esquema da temporada passada, com a ficha técnica de todos os animes, incluindo a novidade de comentar não só sobre o que espero da história, mas a análise da staff e produção do anime que contam bastante sobre o que podemos esperar, então não deixem de ler essa parte. Quero ressaltar que todas as sinopses foram traduzidas direto do inglês (agradecimentos a @jessiejoow, melhor namorada do mundo) e nenhuma foi copiada de outros blogs. A quantidade de estrelas no quesito expectativa é uma somatória do que eu espero do plot, mais a staff envolvida e não se a obra será de fato ruim ou se ela é pouco popular como alguns questionaram no guia passado, até porquê são apostas na grande maioria. E por último as fontes que utilizei foram o Anime News Network, o My Anime List, o AniChart,  o Random Curiosity e o pai Google. Talvez apareça ainda essa semana um post de primeira impressões com todos, isso, TODOS os animes da temporada comentados por mim, olha o tanto que amo vocês! Sem mais delongas, vamos ao guia:


CALENDÁRIO DA TEMPORADA


A tabela abaixo mostra os dias de exibições dos animes da temporada de Primavera no Japão. Vale destacar que se uma série passa depois da meia noite por lá, ele não estará no dia seguinte. Por exemplo: Um anime que passa às 01:30 do sábado seria colocado na fileira do sábado. Mas como seguimos o sistema japonês nesse caso, eles colocam tal horário como 25:30, o encaixando na própria sexta-feira.

Calendário Animes Julho 2015(clique na tabela para ampliar)

Quando não existem simulcasts, é muito comum que você consiga assistir a sua série no dia seguinte da exibição japonesa. Se ele está na fileira da quarta, provavelmente terá ele disponível no Crunchyroll já na quinta-feira. Claro que isso pode variar. Agora que você já sabe os dias das séries, é hora de conferir sinopses, datas de estreias e comentários sobre os animes da temporada!


LISTA DE ANIMES DA TEMPORADA


Akagammi no Shirayuki-himeAkagami no Shirayuki-hime
(赤髪の白雪姫)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Bones
Gênero:
 Drama, Fantasia, Romance, Histórico
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 07 de Julho
Expectativa:
★★★★

Sinopse: A história original do mangá gira em torno de Shirayuki, uma bela garota que trabalha como curandeira e possui um cabelo vermelho, o que é muito raro no lugar em que mora. Quando recebe um pedido de casamento e é perseguida pelo príncipe do mesmo, ela foge, apenas para encontrar Zen, o príncipe de um país vizinho. Encontrando respeito pelo jovem, ela decide serví-lo como sua médica da corte.

Comentários sobre a história: Está aí uma surpresa da temporada para mim, não pelo mangá, mas pela Bones ter pego um shoujo para adaptar. Eles não costumam pegar esse tipo de demografia para trabalhar. O mangá ainda está em andamento no Japão com 14 volumes. Confesso que a história não me chamou muito a atenção e o maior motivo para eu ver é por causa das pessoas envolvidas na produção, razão dessa alta expectativa.

Comentários sobre a produção: A staff está bem generosa. Temos Masahiro Ando (Zetsuen no Tempest, Hanasaku Iroha, Stranger: Mukou Hadan) como diretor, sendo ele bem experiente, sempre com um padrão alto de qualidade no que se refere a suas animações, podem esperar o mesmo em Akagami. A Deko Akao (Noragami) no roteiro, que apesar de não ter trabalhado em muitas obras conhecidas, fez uma boa adaptação de Noragami. E na composição temos Michiru Oshima(Zetsuen no Tempest, Yojouhan Shinwa Taikei, Fullmetal Alchemist) que fez um trabalho incrível em Zetsuen. O manga tem uma boa quantidade de volumes, então eu presumo que serão 2 cours para adaptar tudo até o momento, até porquê essa staff esta bem tendenciosa a adicionar partes originais na historia (o diretor e a roteirista já fizeram isso com Zetsuen e Noragami).


Aoharu x KikanhuuAoharu x Kikanjuu
(青春×機関銃)
Episódios previstos: 13 // Estúdio: Brains Base
Gênero:
Ação, Comédia
Site
Oficial // Trailer // My Anime List // @aoharu_anime
Estreia: 03/07
Expectativa: ★★

Sinopse: O mangá conta a história da estudante Hotaru Tachibana, uma menina disfarçada de menino. Através de circunstancias estranhas ela se encontra sendo arrastada para o mundo dos jogos de sobrevivência por um anfitrião, Masamune Matsuoka. Os dois formam um time com o artista de ero-mangá Tohru Yukimura e tomam como objetivo se tornarem os melhores do Japão.

Comentários sobre a história: E mais um survivor game aparece ganhando adaptação de anime, então para quem curte esse gênero talvez seja uma boa conferir. Eu já dispenso pelos motivos que vou explicar no próximo comentário.

Comentários sobre a produção: O diretor é um estreante neste cargo, tendo apenas participado como diretor de episódio ou key animator em vários trabalhos e por pouco tempo. Não tenho muito o que dizer do roteirista Kenji Konuta que vem de trabalhos bem ruins, no que refere a adaptar como em Blood Lad, a trabalhos aceitáveis como em Bokura wa Minna Kawaisou.


Aquarion LogosAquarion Logos
(アクエリオンロゴス)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Satelight
Gênero: Ação, Comédia, Drama, Fantasia, Mecha, Romance, Sci-Fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 03/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: Um novo anime para a série Aquarion. Terceiro da franquia.

Comentários sobre a história: Aquarion é uma franquia bem famosa no Japão sendo este o terceiro anime para TV. Apesar dele ser cronologicamente depois de Aquarion Evol, pode ser assistido sem problemas, pois tem pouca conexão com o anime anterior. Ainda não tive a oportunidade de assistir a franquia, mas ela é conhecida por seu “gênero Code Geasscom um plot menos sério comparado aos padrão do sci-fi.  A franquia também é conhecida pela sua ótima trilha sonora.

Comentários sobre a produção: Eu até poderia recomendar para quem não conhece e tem interesse em começar a ver, mas existe um motivo para eu não afirmar isso: o criador/diretor/design de mechas Shoji Kawamori não está participando do projeto, sendo ele a alma da série. No seu lugar está Eiichi Sato que apesar de ter feito uma boa animação em seu último trabalho (Nobunaga The Fool), foi terrível na direção. Três pessoas estão cuidando do roteiro, duas delas com experiência em animes mechas, então a história não deve fugir do que a franquia costuma proporcionar. O anime provavelmente deve ter 2 cours.


Chaos DragonChaos Dragon: Sekiryuu Sen’eki
(ケイオスドラゴン 赤竜戦役)
Episódios previstos: 12 // Estúdio: Silver Link
Gênero: Ação, Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 02/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: A história se passa na era reluzente, ano 3015, onde as grandes nações Donatia e Kōran dividem o mundo em uma fria guerra onde lutam por supremacia. No meio deste impasse está o país ilha Nil Kamui, que perdeu sua independência.

Comentários sobre a história: Um fato curioso sobre esse anime é que ele originalmente é um projeto de um RPG de mesa chamado Red Dragon, e quem faz parte disso é Gen Urobuchi (criador do anime Mahou Shoujo Madoka Magica), Kinoko Nasu (criador da VN Fate/Stay Night), Izuki Kōgyoku, o ilustrador Simadoriru e o Ryogoh Narita (criador da Light Novel Durarara!!). Não espero nada mais do que pura diversão, um mundo bem rico e personagens que lembram características dos seus criadores (veja o PV e tente adivinhar qual personagem o Nasu criou, por exemplo).

Comentários sobre a produção: Só de olhar o PV vocês percebem a qualidade do CG no dragão, isso é tipico do estúdio Silver Link que até hoje não teve uma grande produção, apesar de ter alguns animes com uma animação bem aceitável. O fato é que para esse estúdio a staff pesa mais. O diretor é um completo novato, com um currículo muito curto e sem nenhum destaque, esse vai ser o anime em que ele mostrará a qualidade com que trabalha, então deixem um ponto de exclamação nesse quesito. Duas pessoas cuidam do roteiro, mas é Shou Aikawa que está na frente; ele, apesar de ter um currículo maior que o do diretor, não tem nenhum anime de destaque em que tenha trabalhado totalmente no roteiro. Sim, a staff não dá muita confiança se analisarmos friamente, então as chances de ser uma bomba podem ser grandes. Minhas fichas estão na mesa.


CharlotteCharlotte
(シャーロット)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio:P.A Works
Gênero: Escola, Super poderes
Site Oficial // Trailer // My Anime List // @Charlotte_AB_
Estreia: 05/07
Expectativa:
★★★★★

Sinopse: A história é centralizada nas habilidades especiais que ocorrem entre uma pequena porcentagem de meninos e meninas na puberdade. Yuu Otosaka utiliza seu poder sem outros saberem e vive tranquilamente sua vida escolar. Diante dele aparece uma menina, Nao Tomori. Devido ao seu encontro com ela, o destino dos usuários de poderes especiais será exposto.

Comentários sobre a história: Se assistiram Angel Beats! e gostaram, coloquem automaticamente esse anime em sua lista. É praticamente o mesmo estilo que consagrou AB.

Comentários sobre a produção: Roteiro do lendário Jun Maeda (Clannad, Air, Kanon), o mesmo que fez o de Angel Beats! e que também cuida das letras da OST, OP e ED do anime, algo em que também é especialidade em suas produções. Falando em músicas, a OP também será cantada pela Lia que fez a abertura de Angel Beats!, My Soul, Your Beats. O diretor é a única parte da staff principal que não é igual a AB. Yoshiyuki Asai é um estreante nesse cargo, tendo pego funções pequenas ou de menor destaque em outras produções como no próprio Angel Beats! cuidando de um storyboard em um episódio. Eu não digo parar ficarem com receio por ter um novato como diretor, o Jun Maedas costuma opinar e fiscalizar todas as partes da produção, mesmo aquelas em que ele não faz parte. O anime provavelmente deve ter 2 cours.


classroom crisisClassroom☆Crisis
(クラスルーム☆クライシス)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Lay-duce
Gênero:Escolar, Slice of life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 04/07
Expectativa:
★★★★

Sinopse: Uma comédia romântica, localizada em um mundo quase futurista, sobre os problemas e tribulações de estudantes do ensino médio sobre salário. Com objetivos de um dia alcançar as estrelas, a humanidade colonizou todos os planetas do sistema solar. Essa história de jovens estudantes esperançosos se passa na Quarta Tóquio em uma prefeitura japonesa marciana. Iris Shirasaki é uma estudante do terceiro/aspirante a piloto de testes. Mizuki Sera é sua peer/mecânica e o iro de Mizuki, Kaito é o professor delas e o jovem diretor do programa de desenvolvimento de seus talentos.

Comentários sobre a história: Uma comédia romântica do espaço. É um plot até raro de achar em animes e pode ser que tenha uma construção de mundo bem interessante, algo que os slice of lifes costumam prezarJá espero também bons personagens, já que um dos meus autores preferidos criou o roteiro. 

Comentários sobre a produção: Do mesmo diretor de Gundam Build Fighters, Kenji Nagasaki se mostrou muito competente em sua função. Eu me questionei do porquê um anime slice of life ter um diretor especializado em mechas mesmo o plot tendo uma leve pegada sci-fi, mas parece que realmente vai ter elementos desse gênero, pois contrataram até um mecha design. O roteiro ficou com o mestre Fumiaki Maruto (White Album 2, Saenai Heroine no Sodatekata), um dos meus autores preferidos fazendo pela primeira vez um anime original. Mesmo o diretor sendo muito bom, o estúdio Lay-duce é bem pequeno e desconhecido, sendo o primeiro trabalho sério.


dragon ball superDragon Ball Super
(ドラゴンボール超(スーパー)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Toei Animation
Gênero: Ação, Aventura, Comédia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 05/07
Expectativa:
★★★★★

Sinopse: A primeira nova história da série de TV Dragon Ball desde Dragon Ball GT. A história acontece alguns anos depois da derrota de Majin Buu, quando a Terra se tornou pacífica mais uma vez.

Comentários sobre a história: Mais uma tentativa da Toei de reviver uma franquia. Ela vem fazendo isso com Sailor Moon e agora com Digimon e Dragon Ball. Sinceramente não espero nada desse novo anime, muita gente está animada por ele ser canon e ignorar GT, mas para mim Dragon Ball já deu o que tinha que dar, mesmo os dois últimos filmes criando uma expansão enorme do universo (está claro que desde o inicio o objetivo deles era esse anime e usaram os filmes como pilastras).

Comentários sobre a produção: O diretor Kimitoshi Chioka tem um currículo muito modesto e pouco animador tendo feito em seu trabalho mais recente participar da staff de Batalha dos Deus, mas em outra função. O único fator animador para se ver esse anime é o lendário Akira Toriyama estar fazendo o roteiro. Depois do final de Dragon Ball, ele tende a levar o fator cômico com maior destaque que o nível de seriedade e urgência no plot que ele costumava usar, vide a saga Z. Então esperem o mesmo estilo de plot e direção dos dois últimos filmes.

*Nota do Editor: Ele não sabe o que diz. Dragon Ball Super vai ser incrível.


durarara x2Durarara!!x2 Ten
(デュラララ!!×2 転)
Episódios previstos: 12 // Estúdio: Shuka
Gênero: Ação, Mistério
Site Oficial // Trailer // My Anime List // @
Estreia: 04/07
Expectativa:
★★★★

Sinopse: Segundo cour da segunda temporada de Durarara!!

Comentários sobre a história: Não tem muito o que dizer, é Durarara!! e a história só tende a crescer. Eles ainda tem muito o que adaptar, e mesmo após as três partes encerrarem, se continuar nesse ritmo, não devem fazer isso com toda a primeira parte da light novel.

Comentários sobre a produção: Mesma staff da parte passada. Muitos estranharam a qualidade ruim da obra, mas pelo visto o diretor Takahiro Omori teve problemas em lidar com o anime em um estúdio diferente (disseram que foi criado apenas para o anime, mas devem ter deixado membros importantes que fizeram a primeira temporada para traz).


fate kaleidFate/kaleid liner Prisma☆Illya 2wei Herz!
(Fate/kaleid liner プリズマ☆イリヤ ツヴァイ ヘルツ!)
Episódios previstos: 10 // Estúdio:
Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Mahou
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 25/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: Irá adaptar a segunda parte do mangá 2wei.

Comentários sobre a história: Vi muita gente decepcionada com a segunda temporada por não ter tanta ação quanto a primeira. Bom, a terceira temporada também vai seguir o nível da segunda.

Comentários sobre a produção: Mesma staff da segunda temporada, então não esperem por mudanças na qualidade da animação. 


Gakkou GurashiGakkou Gurashi!
(がっこうぐらし!)
Episódios previstos: // Estúdio:
Gênero:
Site Oficial // Trailer // My Anime List // @gakkou_gurashi
Estreia: 09/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: A história gira em torno de quatro meninas que decidem ficar um tempo a mais na escola: a energética Yuki Takeya, a amante de pás Rumi, o centro do grupo Rurii, que reúne todas, e Megu, a distraída conselheira escolar. No entanto, através de circunstâncias misteriosas, as meninas se veem como as últimas sobreviventes de um ataque zumbi e continuam a morar na escola.

Comentários sobre a história: Eu li o mangá e só peço uma coisa: assistam. Não quero dar detalhes, porque pode estragar a surpresa, mas mesmo que não gostem de ver garotas fofas deem uma chance, quando assistirem, entenderão.

Comentários sobre a produção: Masaomi Ando não é um dos melhores diretores que se tem no mercado, mas em questão de adaptações ele consegue fazer o básico. A maioria de seus animes se destacaram mais pela história que pela direção. O roteiro esta a cargo do próprio autor do mangá, então a história do anime vai ser bem fiel.


GangstaGangsta.
(ギャングスタ)
Episódios previstos: 13 // Estúdio: Manglobe
Gênero: Ação, Drama
Site Oficial // Trailer // My Anime List // @GANGSTA_Project
Estreia: 02/07
Expectativa:
★★★★

Sinopse: Na cidade de Ergastulum, uma vila sombria repleta de homens feitos e ladrões insignificantes, existem algumas façanhas que são sujas demais até para os seus cansados habitantes se meterem. Conheça os “Handymen”, Nic e Worick, que cuidam de trabalhos que ninguém lidaria. Até que um dia, quando um policial que ambos conhecem, pede ajuda para acabar com uma nova gangue que está entrando no território de uma família da Máfia. Parece com apenas mais um negócio normal, mas os “Handymen” estão prestes a descobrir que esse trabalho é muito mais do que eles esperavam.

Comentários sobre a história: Gangsta foi anunciado durante o AnimeJapan que inclusive o ChuNan fez a cobertura aqui. Espero muito da história desse anime, não é todo dia que vemos um plot envolvendo gangues (era bem comum nos anos 90, no entanto), o último anime que vi explorado esse conceito foi Durarara, isso em 2012!

Comentários sobre a produção: Nada mais, nada menos que Shukou Murase é o diretor do anime. Ele é o criador do cult Ergo Proxy, além ter um ótimo currículo como animador, então podem esperar pelos sakugas (aqueles cortes bem feitos encontrados principalmente em cenas de ação). Não tenho muito o que dizer do Shinichi Inotsume, roteirista do anime, ele costuma adaptar fielmente e sem cortes ou rape. O mangá tem somente 6 volumes atualmente então podem ter certeza que será apenas 1 cour.


GatchamanGatchaman Crowds insight
(GATCHAMAN CROWDS insight(インサイト))
Episódios previstos: 13 // Estúdio: Tatsunoko Production
Gênero: Sci-Fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 05/07
Expectativa:
★★★★★★★★★★

Sinopse: Segunda temporada que nos apresenta em sua premissa o seguinte poema: Nós queremos saber sobre nós mesmos/Sobre o fato de que não há “sociedade” em nosso “país”/Sobre “sociedade” e “pessoas” que vivem em diferentes mundos/Sentimentos e razão/O que é crucial é “pensar”, não “preocupante”/Pessoas modernas são muito “rápidas” – nós respiramos superficialmente e rápido/“Nós” somos terríveis em ser devagar e profundos.

Comentários sobre a história: G-G-GGATCHAMAAAAAAAAAAAAAN!!!!

Comentários sobre a produção: Só escutem isso AQUI.


gateGate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri
(GATE(ゲート)自衛隊 彼の地にて、斯く戦えり)
Episódios previstos: 13 // Estúdio: A-1 Pictures
Gênero:Ação, Aventura, Militar
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 04/07 Expectativa: ★★★

Sinopse: A série de fantasia militar começa quando um portal aparece no distrito de Tóquio, Ginza, em algum momento do século 21. Do portal aparecem monstros, cavaleiros de tempos antigos da Europa e outros seres de fantasia, e eles matam muitos dos cidadãos de Tóquio. Esse evento é conhecido como o Incidente de Ginza. O governo envia um pequeno grupo de soldados das Forças de Defesa Japonesa (um substituto para o exército do Japão) para o mundo alternativo além do portal. Guiados pelo soldado otaku Youji, eles descobrem que as vilas naquele mundo estão sendo atacadas por um dragão. Uma garota elfa que é uma sobrevivente do ataque do dragão se junta ao grupo em suas viagens pelo perigoso novo mundo.

Comentários sobre a história: Uma mistura de tecnologia com fantasia voltado mais para algo militar. Não sei muito o que esperar tendo em vista que não li o original, mas parece ser no mínimo divertido. Nesse tipo de história o que normalmente pode segurar o interesse de quem assiste é como o diretor está adaptando a obra. Um plus é que a LN já terminou, então podem esperar um final fechado.

Comentários sobre a produção: Mesmo diretor de Love Live. Não sei bem o que isso pode significar tendo em vista que esse anime é de um gênero completamente diferente. Ao menos ele tem uma larga experiência com CG e como podem ver no PV esse recurso deve ser bastante usado. Provavelmente deve ser somente 01 cour.


God EaterGod Eater
(GOD EATER(ゴッドイーター))
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Unfotable
Gênero: Ação, Fantasia, Militar
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 05/07 Expectativa: ★★★★★

Sinopse: O Extremo Oriente, 2071. O domínio dos deuses raivosos. No início dos anos 2050, desconhecidas formas de vida chamadas de “células Oracle” começam o seu consumo descontrolado de toda a vida na Terra. Seu apetite voraz e grande capacidade de adaptação espalha o pavor, depois admiração, e finalmente, o nome “aragami”. Face com um inimigo completamente imune às armas convencionais, a civilização urbana sofre um colapso, e a cada dia a humanidade se aproxima cada vez mais da extinção. Um único raio de esperança para a humanidade ainda permanece. Seguindo o desenvolvimento dos “Arcos dos Deuses” – armas vivas que incorporam as células Oracle – seus detentores são organizados em uma força de elite. Em um mundo devastado por deuses raivosos, esses “God Eaters” lutam uma guerra desesperada.

Comentários sobre a história: Único anime adaptado de um jogo que gostei até hoje foi Shingeki no Bahamut (também curti Hack.// Sign, mas vamos deixar isso de lado), mas vendo o estúdio responsável e a fama que God Eater tem, o hype vai as alturas. Ele tem todos os elementos que gosto em um anime de ação: um mundo perigoso, personagens estilosos, ótimo design tanto de armas quanto de monstros. O plot lembra um pouco Shingeki no Kyojin principalmente pelo clima de sobrevivência que ele vai ter. E a OP do jogo é demais! Rezando à madoka que tenha na OST do anime!

Comentários sobre a produção: Muitos elogiam Takayuki Hirao por ter feito o melhor filme da franquia Kara no Kyoukai, mas como ainda não vi, não posso confirmar. O fato é que ele já vem de longa data no estúdio e aqui promete mostrar se realmente merece todos os elogios que recebe. Por algum motivo desconhecido não divulgaram o responsável pelo roteiro do anime, mas suspeito que a próprio Bandai Namco (a produtora do jogo) cuidou dessa parte. Comentei na parte da história que esperava que colocassem a OP no anime, mas a OST em si já promete ser masterpiece com o Go Shiina aos seus cuidados. Ele é o mesmo cara que compôs as trilha sonora do ótimo Kyousougiga (recomendo pesquisarem a OST no Google, é linda. Melhor, assistam o anime!). Podem ver no PV que o anime parece ser feito em CG, mas ele não é (sim, também pensei o mesmo quando vi). O Takayuki decidiu ir por uma direção de arte que simulasse os gráficos do jogo, mas sim, é animação 2D.


HimoutoHimouto! Umaru-chan
(干物妹!うまるちゃん)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Dogakobo
Gênero: Comédia, Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List // @
Estreia: 09/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: Uma adaptação do mangá Himouto! Umaru-chan. O mangá de comédia gag gira em torno de Umaru, a irmã mais nova de Taihei, que esbanja uma boa aparência, assim como destreza, na escola e nos esportes. No entanto, “Himouto” (bela irmã mais nova) possui um certo segredo.

Comentários sobre a história: Não sou muito fã de comédia, ou melhor, quando ela é mais predominante que o resto do plot, mas às vezes aparece algo que consegue me fisgar como foi com Tonari no Seki-kun. Himouto parece ser bastante agradável pelo seu trailer e até fiquei tentado a dar uma chance.

Comentários sobre a produção: Masahiko Oota tem uma larga experiência com animes desse gênero, então não tem ninguém melhor para assumir o posto de diretor. O anime vai ter uma quantidade enorme de roteiristas, mas quem está no comando é Takashi Aoshima, também com grande experiência em animes de comédia. O estúdio Dogakobo também tem um ótimo time de animadores. Acho que deu para perceber que, para quem gosta desse estilo de anime, Himouto é um prato cheio.


Jitsu waJitsu wa Watashi wa
(実は私は)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: TMS Entertainment
Gênero: Comédia, Romance, Escolar
Site Oficial // Trailer // My Anime List // @jitsuwata_anime
Estreia: 07/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: A comédia romântica gira em torno de Asahi Kuromine, que possui um interesse em uma garota chamada Youko Shiragami. Acontece que Shiragami é uma vampira. Asahi não consegue manter um segredo, mas ele está determinado a manter o segredo de Shiragami de qualquer jeito.

Comentários sobre a história: Ouvi bastante elogios sobre o mangá, principalmente por sua arte ser bem diferente do comum. A comédia parece predominar mais que os outros elementos do pouco que li.

Comentários sobre a produção: Comentei logo acima que a arte do mangá é um dos fatores que os fãs do título atribuem como qualidade e justamente ela foi o motivo para a grande maioria deles não gostarem do novo character design que “normalizou” o traço marcante do autor. O que pode ser um ponto negativo para eles, pode ser um positivo para os que preferem algo mais padrão. Já eu acho uma pena. O estúdio também não é dos melhores em questão de animação, apesar do diretor, Yasutaka Yamamoto, dominar esse tipo de anime voltado à comédia.


DandelionJoukamachi no Dandelion
(城下町のダンデライオン)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Production IMA
Gênero: Ação, Comédia, Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List // @dande_anime
Estreia: 03/07 Expectativa: ★★★

Sinopse: Na história, o dia a dia dos nove superpoderosos irmãos da família real são monitorados por mais de 200 câmeras de vigilância e transmitido nacionalmente. As pessoas da nação que estão assistindo a transmissão terão a capacidade de eleger o próximo monarca. A história se foca em Akane, a terceira irmã mais velha que pode manipular a gravidade. Ela é tímida e desesperadamente não quer ser pega pelas câmeras.

Comentários sobre a história: Me parece mais do mesmo, sinceramente. Não que seja ruim, mas olhando o PV e a premissa não me chamou tanto a atenção.

Comentários sobre a produção: Do mesmo diretor de Bakuman – que muitos elogiaram por ser uma adaptação até melhor que o mangá. A Reiko Yoshida está no roteiro e ela é mestre em fazer animes divertidos e tem um currículo enorme e invejável.


Junjou Romantica 3Junjou Romantica 3
(純情ロマンチカ 3)
Episódios previstos: 12// Estúdio: Studio Deen
Gênero: Comédia, Romance, Yaoi
Site Oficial // Trailer // My Anime List // @
Estreia: 09/07
Expectativa:

Sinopse: Terceira temporada de Junjou Romantica.

Comentários sobre a história: Já deve ter seu público fiel. É muito raro ver um yaoi ganhar tantas temporadas.

Comentários sobre a produção: Mesma staff das outras temporadas então nenhuma surpresa nesse quesito.


Prison SchoolKangoku Gakuen Prison School
(監獄学園〈プリズンスクール)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: J.C Staff
Gênero: Comédia, Ecchi, Romance, School
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 11/07
Expectativa: ★★★★★★★★★★

Sinopse: A Hachimitsu Private Academy foi um reverenciado internato de elite só para meninas nos arredores de Tóquio… Uma vez. Mas com o início do novo ano escolar vem a revisão das políticas da escola: meninos serão admitidos no corpo estudantil pela primeira vez. Mas em seu primeiro dia na Hachimitsu, Kiyoshi Fujino descobre que ele é um dos únicos cinco meninos matriculados na escola. Seu número é superado pelas milhares de meninas no corpo estudantil. É o paraíso ou o inferno que espera por esses cincos (in)felizes?

Comentários sobre a história: Esperem por algo bem hardcore, com cenas pesadas e estranhas de várias formas, com personagens mais icônicos ainda. O mangá é bem famoso, vende bastante e se bem adaptado pode ser um dos grandes sucessos do ano. Pelo conteúdo mais pesado, ele deve sofrer uma boa quantidade de censura.

Comentários sobre a produção: Temos aqui o melhor diretor, em minha opinião, trabalhando em um anime dessa temporada, Tsutomu Mizushima é o cara, se assim posso dizer. Um dos diretores mais renomados dos últimos anos, com a tendência de tudo que tocar virar um sucesso de vendas e de popularidade (pós Another, para ser mais específico) e depois de terminar Shirobako a expectativa para seu próximo trabalho estava bem alta, mas foi uma surpresa ele ter aceitado adaptar esse mangá. Estou muito curioso para saber o que suas mãos habilidosas podem fazer com uma temática tão diferente de seus últimos trabalhos. O HYPE ESTÁ NO AR!


MadoushiKuusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan
(空戦魔導士候補生の教官)
Episódios previstos: 12 // Estúdio: Diomedia
Gênero: Ação, Drama, Fantasia, Escolar
Site Oficial // Trailer // My Anime List // @kusen_official
Estreia: 09/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: A história se passa em um mundo onde a humanidade, expulsa da terra pela ameaça de insetos mágicos blindados/armados, agora vive em flutuantes cidades aéreas. Deste modo, magos – que lutam em combates aéreos contra os insetos com poderes mágicos – surgiram. Kanata Age (Eiji) é um jovem que vive na flutuante academia de magos na cidade de “Misutogan”. Ele foi uma vez condecorado como o “Black Master Swordsman” (ou “Mestre Negro Espadachim”, em tradução livre), o ás de elite do especial time S128. No entanto, ele agora é tratado como o “traidor do time especial”. Um dia ele é designado como instrutor do E601, um time que sofreu 10 derrotas consecutivas. E601 tem três garotas – Misora Whitale, Lecty Eisenach e Rico Flamel – como uma ou duas peculiaridades.

Comentários sobre a história: Olha, curti o plot, tenho que ser sincero, apesar de parecer mais um Mahouka. Notem também que no PV não tem nenhuma cena de ação. Tirando a base do plot, o resto parece bem genérico.

Comentários sobre a produção: Não tenho muito o que dizer, mas a staff é bem desanimadora no geral. O estúdio também não é dos melhores. Ao menos deve ter o mesmo nível de animação que Strike The Blood, ou seja, bem mediano.


monster musumeMonster Musume no Iru Nichijou
(モンスター娘のいる日常)
Episódios previstos: 12// Estúdio: Lerche
Gênero: Comédia, Ecchi, Harem, Escolar, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 08/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: Monstros… eles são reais e querem nos namorar! Três anos atrás, o mundo aprendeu que harpias, centauros, mulheres gato, e todo tipo de criatura fabulosa não são meramente ficção; eles são de carne e osso – sem falar em escamas, penas, chifres e presas. Graças ao “ Decreto de Intercâmbio Cultural entre Espécies”, essas criaturas místicas foram introduzidas à sociedade, ou pelo menos, estão tentando. Quando um infeliz adolescente chamado Kurusu Kimihito é introduzido como um “voluntário” ao programa de intercâmbio do governo, seu mundo vira de cabeça para baixo. Um tipo de cobra lâmia chamada Miia acaba morando com ele, e é o trabalho de Kurusu tomar conta dela e ter certeza de que ela se integre em sua vida cotidiana. Infelizmente para Kurusu, Miia é inegavelmente sexy e a lei contra a reprodução entre espécies é muito rigorosa. Para piorar, quando uma encantadora menina centauro e uma harpia paqueradora se mudam, o que um adolescente humano com os hormônios à flor da pele irá fazer?

Comentários sobre a história: Um dos plots mais bizarros dessa temporada. Me disseram que o mangá é divertido, mas não passa disso e com esse plot realmente não precisa ser grande coisa. Fazer cenas ecchis com uma personagem metade mulher, metade cobra só poderia sair do Japão mesmo.

Comentários sobre a produção: O diretor não tem muita experiência nesse cargo, mas trabalhou por muito tempo como key animator em vários animes, então uma boa consistência na animação deve estar garantido. O estúdio é mediano, depende bastante da staff, então no caso de Monster Musume não deve ter tantos problemas.


non non biyoriNon Non Biyori Repeat
(のんのんびより りぴーと)
Episódios previstos: 12 // Estúdio: Silver Link
Gênero: Slice of life
Site Oficial // Trailer // My Anime List // @nonnontv
Estreia: 07/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: Segunda temporada de Non Non Biyori.

Comentários sobre a história: Recomendo que assistam a primeira temporada se gostam de um bom slice of life (por favor, digam que gostam, vai). São garotas fofas fazendo fofuras, o que não é nada ruim, como muitos pensam. As vezes esse estilo de anime é o que te faz ter um sorriso meio bobo ao final de um episódio, mas sei que não é para todos.

Comentários sobre a produção: Mesma staff da primeira temporada, então já sabem.


OverlordOverlord
(オーバーロード)
Episódios previstos: 13// Estúdio: Madhouse
Gênero:Ação, Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 07/07
Expectativa:
★★★★

Sinopse: A história se passa no ano 2138 quando games de realidade virtual estão estourando. Yggdrasil, um popular game online é silenciosamente fechado um dia, no entanto, o protagonista Momonga decide não sair. Momonga é então transformado na imagem de um esqueleto como “o mais poderoso mago”. O mundo continua a mudar, personagens não jogáveis (NPCs) começam a sentir emoções. Não possuindo pais, amigos ou lugar na sociedade, esse jovem comum Momonga começa a lutar para assumir o controle do novo mundo que o jogo se tornou.

Comentários sobre a história: Quem assistiu a Log Horizon vai sentir uma grande familiarização com o plot. Mas pelo que li da light novel, eles vão por caminhos diferentes; enquanto Horizon se foca bastante em temas de economia, Ovelord segue mais o escopo desse quase gênero que se tornou histórias envoltas de um MMO (eles sempre foram comuns, mas depois de Sword Art Online, começou um torrencial de light novels com esse tipo de proposta ganharem anime). Se gostam de animes com esse tipo de plot, recomendo fortemente que confiram Overlord.

Comentários sobre a produção: Diretor pouco experiente e pela animação no PV você logo percebe isso (apesar do character desing ser bem estiloso, mas nessa questão os créditos são para outra pessoa). O roteiro ficou para Yukie Sugawara, que fez um trabalho estranho, se assim posso dizer, em Nanana, último anime em que trabalhou, não sabendo adaptar a história muito bem. Espero que aqui ele possa se redimir.


LaplaceRanpo Kitan: Game of Laplace
(乱歩奇譚 Game of Laplace)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Lerche
Gênero:Terror, Mistério
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 03/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: A história se passa em uma certa escola onde diversos casos de assassinato acontecem. Kobayashi, um menino que vai a essa escola, encontra o detetive gênio Akechi, que vai à escola para investigar. Kobayashi se interessa por Akechi e, apesar das preocupações de seu amigo Hashiba, ele se voluntaria para ser o assistente de Akechi.

Comentários sobre a história: Está aí dois gêneros raros e difíceis de encontrar com qualidade: terror e mistério. A história é inspirada nas obras do famoso Edogawa Ranpo, autor japonês de histórias de detetive. Ele era um grande admirador de autores ocidentais desse gênero e suas obras seguiam o mesmo estilo. Isso me anima com relação ao plot, ainda mais pelo roteiro está sendo cuidado por mãos habilidosas como comentarei logo abaixo.

Comentários sobre a produção: Mais um anime do Seiji Kishi. O pessoal que costuma discutir sobre staff normalmente odeia ele por ser um diretor que mais erra do que acerta. A questão é que o Kishi sabe lidar bem melhor com algo original do que adaptação. Não que ele seja incapaz de adaptar algo bem, mas as chances de sair algo bacana em termos de direção são mais baixas, o que é o caso de Ranpo Kitan. O estúdio também desanima muito por não ter bons animadores. O roteiro ficará a cargo de Makoto Uezu que já trabalhou muitas vezes ao lado de Kishi e faz um bom trabalho no geral, inclusive de material filler (algo que costuma destoar muito da proposta original).


Rokka no YuushaRokka no Yuusha
(六花の勇者)
Episódios previstos: 13// Estúdio: Passione
Gênero: Ação, Aventura, Magia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 05/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: Quando o Majin desperta das profundezas da escuridão, a divindade do destino escolhe seis heróis e transmitiu a eles o poder para salvar o mundo. Adoretto, um menino que se auto proclama como o mais forte na Terra, foi selecionado entre os Rokka no Yuusha (Heróis das Seis Flores) e ele vai ao ponto de encontro – mas sete se reúnem lá. Os heróis suspeitam que alguém entre os sete é o inimigo e a suspeita inicial cai em Adoretto.

Comentários sobre a história: Autores de LN quando querem conseguem fazer mundos bem interessantes. Esse chama ainda mais a atenção por ser baseado na mitologia maia, algo que nunca vi sendo retratado em animes (talvez um personagem ou outro, mas um mundo baseado nessa mitologia não). Com certeza darei uma chance.

Comentários sobre a produção: Diretor fraco, estúdio com poucos animadores talentosos e somente o roteirista é competente. Nada animador, eu sei. Bem capaz do que está sendo exibido no PV ser apenas a qualidade inicial e logo despencar. Mas como fazem 3 meses que divulgaram o primeiro PV, talvez acabe se mantendo (maiores chances de despencar na metade para o final).


symphogear gxSenki Zesshou Symphogear GX
(戦姫絶唱シンフォギアGX Believe in justice and hold a determination to fist)
Episódios previstos: 13// Estúdio: Satelight
Gênero: Ação, Música, Sci-fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List //
Estreia: 04/07
Expectativa:
★★★★

Sinopse: Depois do incidente na fronteira, todos que sabiam das circunstâncias acreditaram que Noise se fora e a dor que causaram estava por um fim. Mas um novo conflito se aproximou. Em Yokohama Harbor Oosan-bashi Pier, um novo padrão similar ao de Noise é detectado. Um grupo de combate empunhando uma tecnologia misteriosa fica no caminho de Hibiki e dos outros. Quando ela ouve sobre esse inimigo com força sem precedentes, Tsubasa se apressa de volta para casa da Inglaterra. Mas os usuários de Symphogear não veem uma brecha para contra-atacar e são forçados à uma difícil batalha. Nessa extrema situação de divergência, a batalha pelo som que irá acabar com o mundo começa.

Comentários sobre a história: Symphogear é pura e simples diversão. O início da primeira temporada é bem dark and edgy, mas depois vira puro rule of cool, ou como posso dizer: “Mano, que cena épica!”. É aquele anime que se assiste para VIBRAR com as situações, não avaliar plot. A segunda temporada chega a ser quase um Tenge Toppa Gurren Lagan no nível das cenas. Sério, dêem um chance, tem Nana Mizuki fazendo a waifu!

Comentários sobre a produção: Mesma staff das outras temporadas. Ou seja, sakuga (cenas fluídas de animação) para todo o lado. Symphogear é incrivelmente bem animado nas cenas de ação e de shows, não tem um CG para destoar, tudo feito em 2D. Muita gente que comenta sobre estúdios fala mal da Satelight, mas acho que nunca viram Symphogear.


ShimonetaShimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai
(下ネタという概念が存在しない退屈な世界)
Episódios previstos: 13// Estúdio: J.C. Staff 
Gênero: Comédia, Ecchi
Site Oficial // Trailer // My Anime List // @shimoseka
Estreia: 05/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: A história da novel se passa 16 anos depois que a “Lei da Ordem Pública e Moral na Educação Saudável dos Filhos” baniu linguagens grosseiras no país. Tanukichi Okuma se matricula na escola de elite da liderança moral pública do país e é convidado para a Organização Anti-Social (SOX) pela sua fundadora, Ayame Kajou. Como um membro chantageado para entrar por Ayame, Tanukichi acaba fazendo parte de obscenos atos de terrorismo contra a talentosa presidente do conselho estudantil Anna (por quem Tanukichi tem sentimentos).

Comentários sobre a história: Se Monster Musune não tiver a sinopse mais inusitada da temporada, Shimoneta tem. Não esperem lógica, não esperem por um plot sério. Esse anime vai ser a mais pura e louca comédia como ninguém além dos japoneses sabem fazer. A protagonista usa uma calcinha na cabeça e fala coisas pervertidas a todo momento. Apesar disso, esperem por muitos diálogos, mas muitos mesmo, e acreditem, bem bolados. O autor de Shimoneta é conhecido por ser um NotNisin e ele não tem esse título atoa. Vocês podem se surpreender com o que podem ver, falo por ter lido a LN. Vai ser, no mínimo, uma experiência bem louca.

Comentários sobre a produção: Youhei Suzuki é o mesmo diretor que fez o agradável HenNeko, então creio que ele seja capaz de lidar com Shimoneta. O único empecilho para ele é que a J.C. Staff está fazendo 3 animes nessa temporada, o que é muito trabalho e ocasionalmente a produção de algum anime pode ficar afetada. Suspeito que possa ser Shimoneta o azarado, apesar de que ele não deva exigir muitos movimentos na animação. Não tenho muito o que dizer do roteirista, pois ele teve poucos trabalhos em que pegou o roteiro completo de um anime, normalmente só fazia episódios isolados.


Sore GaSore ga Seiyuu!
(それが声優)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Gonzo
Gênero: Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 07/07
Expectativa:
★★

Sinopse: O mangá 4koma é centrado em Futaba Ichinose, Ichigo Moesaki e Rin Kohana, três dubladoras iniciantes. O mangá possui leves características humorísticas sobre a indústria de dubladores.

Comentários sobre a história: Apesar de gostar de slice of lifes como poucos, costumo esperar o feedback de que pega esse tipo de anime antes de ver. Esse não me chama muito a atenção e a parte técnica que comentarei abaixo só me desanima mais.

Comentários sobre a produção: “Ué, Adra. A Gonzo não faliu?” Não, leitor surpreso, ela não faliu. E anda fazendo animes com uma periodicidade até razoável. O problema do estúdio atualmente é que não há um profissional realmente bom e talentoso. Todos saíram do estúdio após ele quase fechar as portas de tantas dívidas por seus animes fora do convencional que o próprio estúdio financiava. Mas vamos falar da staff, porque não é só de estúdio que se analisa a produção de um anime. O Hiroshi Ikehata é um novato no cargo de diretor, o que normalmente é ruim, o roteirista Yokote Michiko já é velho no mercado, e inclusive cuidou do roteiro de Gintama, então na história esse anime está garantido que será bem compactado, mas como o original é um 4koma, normalmente os roteirista encorpam a história por causa do pouco material, então o Yokote estar na staff é bem mais positivo que normalmente seria para um roteirista de adaptação.


idolmaster cinderella 2THE iDOLM@STER: Cinderella Girls 2nd Season
(アイドルマスター シンデレラガールズ 2ndシーズン)
Episódios previstos: 12// Estúdio: A-1 Pictures 
Gênero: Comédia, Drama, Idols
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 18/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: Segunda temporada de THE iDOLM@STER: Cinderella Girls.

Comentários sobre a história: Ainda não vi nada dessa franquia, mas pretendo mudar isso em breve. É o concorrente direto de Love Live e vende tanto quanto. Pelos comentários que li, essa segunda fase do anime está mais fraca que a primeira (o original já acabou, esse é a segunda temporada de um novo anime com nova história e garotas).

Comentários sobre a produção: Mesma staff da temporada passada. Nesse quesito Idolm@ster nunca deixou a desejar.


to love ru darkness 2To LOVE-Ru Darkness 2nd
(To LOVEる -とらぶる- ダークネス2nd)
Episódios previstos: 12// Estúdio: Xebec
Gênero: Comédia, Ecchi, Harem, Escolar
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 07/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: Segunda temporada de To LOVE-Ru Darkness.

Comentários sobre a história: Creio que não tenha nenhum marinheiro de primeira viajem que não conheça To Love-Ru. Querendo ou não é um clássico do gênero ecchi e o Darkness apresenta uma história mais séria que o original, além de ser bem mais pesado no fanservice. Particularmente não sou fã de ecchi, nada contra, só que é um elemento que prefiro de modo esporádico e não na sua cara a todo momento ou quando é apenas um elemento a parte na cena, que não enfatizem que aquilo é um fanservice, entendem?

Comentários sobre a produção: Mesma staff da temporada passada, que pela imagens que vi por aí não deixa nada a desejar. Acho que o diretor desse anime passou 3 anos da sua vida animando peitos e bolando closes de calcinhas.


ushio to toraUshio to Tora
(うしおととら)
Episódios previstos: 26// Estúdio: Studio Mappa 
Gênero:
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 03/07
Expectativa:
★★★★★★★★★★

Sinopse: Adaptação do manga Ushio to Tora.

Comentários sobre a história: Só peço uma coisa: dêem uma chance para esse anime. Ignorem o character desing ter sido fiel ao original dos anos 90, para mim é até um fator positivo, gosto de algo mais retrô. Muita, mas muita gente elogia o mangá original nos vários cantos que procurei, mesmo a grande maioria dizendo que o mesmo é bem lento em algumas partes. Ainda é uma história concluída, o que é mais um grande fator, principalmente, porque facilita o projeto para a staff e ninguém merece final filler (eu sou defensor de final aberto mesmo sabendo que determinado anime não ganhe S2. O motivo? daria um post completo, fica pra depois… talvez). Um shounen completo, muito elogiado e com um bom número de episódios para adaptar? Espero que já estejam clicando no link do My Anime List ali em cima e colocando no “plan for watch”.

Comentários sobre a produção: Espera, ainda não consegui convencer de assistirem o anime? Então vamos ver se a staff termina o serviço: Satoshi Nishimura é uma velha raposa no que se refere a animes de ação, tendo entre os vários animes em seu currículo os clássicos Hajime no Ippo e Trigun, ou seja, Ushio to Tora não terá problemas na animação, pois se o Satoshi já é uma garantia, ter o Mappa como estúdio é outra, o estúdio é cheio de talentosos animadores. Teremos dois roteiristas incluindo nada mais, nada menos que o próprio autor do mangá Kazuhiro Fujita. Então podem esperar com toda certeza que nada nessa temporada tem uma garantia maior de que irá ser bem adaptado que esse anime. Ah! E ainda serão duas temporadas para adaptar tudo, essa primeira com 26 episódios e outra em janeiro com mais 13, totalizando 39 episódios. Acho que agora convenci, né?! Né?!


venus projectVenus Project – Climax –
(VENUS PROJECT(ヴィーナス プロジェクト)-CLIMAX)
Episódios previstos: 06// Estúdio: Nomad
Gênero: Idols
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 12/07
Expectativa:

Sinopse: Venus Project conta a história de idols que moram no Japão em um futuro próximo. Nesse mundo, dispositivos de mídia e tecnologia em vídeo alcançaram um progresso significante e as pessoas estão empolgadas sobre uma nova forma de entretenimento – Formula Venus. Em Formula Venus ou “F-V”, as top idols escolhidas batalham em uma performance ao vivo com sua força de vontade, habilidades e toda a sua experiência adquirida.

Comentários sobre a história: Eu gosto do gênero idols, mas não sou masoquista de pegar algo com chances tão baixas de prestar, começando por ter apenas 6 episódios e por não ter PV até agora.

Comentários sobre a produção: Estúdio desconhecido? Confere; Diretor novato? confere de novo; Roteirista tão desconhecido quanto a quantidade de vezes que os personagens de Monogatari já fizeram headtilt? Confere mais uma vez. Nada mais a declarar, meritíssimo.


Working 3Working!!!
(ワーキング!!!)
Episódios previstos: 13// Estúdio: A-1 Pictures
Gênero: Comédia. Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 05/07
Expectativa:
★★★★

Sinopse: Terceira temporada de Working!!

Comentários sobre a história: Como amante do slice of life, me sinto um pecador por ainda não ter ido assistir a primeira temporada. Para quem viu a S2 no distante ano de 2011 deve estar chorando até agora por terem finalmente voltado com um novo anime.

Comentários sobre a produção: Difícil achar a mesma staff de quatro anos atrás, então a terceira temporada vai ter uma galerinha nova. E quando falo nova, me refiro ao diretor Yumi Kamakura que estreia nesse cargo (ele é um novato até na indústria de animes, tendo aparecido realmente em um episódio que dirigiu de Suisei no Gargantia). Dou meu voto de confiança para ele. O roteirista é o mesmo de DxD, o que quer dizer que ele deve seguir o mangá fielmente, ainda mais pelo diretor parecer querer jogar da mesma forma que a staff original.


Mangá Servamp, de Strike Tanaka, ganha adaptação para anime

$
0
0

Notícias - HeaderSerá que um anime de vampiro por ano é alguma cota?

A capa da edição de agosto da revista Monthly Comic Gene, da editora Kadokawa, revelou que o mangá Servamp, de Strike Tanaka, ganhará uma adaptação para anime.

Tanaka lançou a série na Monthly Comic Gene em 2011. A Kadokawa publicou o sétimo volume compilado em dezembro no Japão, e o oitavo volume será lançado em 27 de julho. Anteriormente o mangá inspirou dois CDs drama.

Quando um gato preto de rua chamado Kuro cruza o caminho de Mahiru Shirota, a vida do garoto do ensino médio nunca mais volta a ser a mesma. Kuro não é, de fato, um felino comum, mas sim um servo: um servo de vampiro. Embora ele siga o lema de “não se intrometer em nada”, logo ele começa a se envolver em um antigo conflito completamente surreal entre vampiros e humanos.


Primeiro filme do mangá Ajin estreia em novembro no Japão

$
0
0

ajinfilme1Mais um mangá da Kodansha candidato a grande sucesso.

Foi anunciado que o primeiro anime filme – dos três programados –  de Ajin, mangá de Tsuina Miura e Gamon Sakurai, será lançado em novembro deste ano no Japão. O nome do filme foi intitulado como “Shodo“. Um novo trailer também foi divulgado. Confira:

Os filmes da franquia serão feitos por Hiroaki Ando junto ao estúdio Polygon Pictures (Knights of Sidonia), o roteiro ficou por conta de Hiroshi Seko, character design por Yuki Moriyama e trilha sonora por Yugo Kanno. O elenco de dublagem inclui:

Mamoru Miyano: Kei Nagai
Yoshimasa Hosoya: Kaito
Hochu Otsuka: Satô
Takahiro Sakurai Tosaki
Mikako Komatsu: Izumi Shimomura
Daisuke Hirakawa: Koji Tanaka
Aya Suzaki: Eriko Nagai
Hiroyuki Kinoshita: Ikuya Ogura

Um imortal apareceu pela primeira vez em um campo de batalha africano, há 17 anos. Mais tarde, desconhecidas novas formas de vida imortais começaram a aparecer entre os seres humanos, e ficaram conhecidas como “Ajin” (demo-humanos). Pouco antes das férias de verão, um estudante do ensino médio japonês chamado Kei Nagai acaba morrendo no mesmo instante em um acidente de trânsito a caminho de casa ao voltar da escola. No entanto, ele é revivido, e um alto preço deverá ser pago por isso. Assim começa a vida de um menino fugindo de toda a humanidade.

Ajin começou a ser publicado em 2012 na revista seinen good! Afternoon. O sexto volume foi lançado na última sexta feira (29 de maio) e ao todo o mangá já conta com 3 milhões e 200 mil unidades em circulação no Japão. O título também é publicado nos EUA pela editora Vertical e tem tradução simultânea pelo Crunchyroll.

Ajin Movie


Anunciado anime de spinoff de comédia de Shingeki no Kyojin

$
0
0

shingeki chuugakouEspremendo leite de Titã.

Foi anunciado que o mangá spin-off de Ataque dos Titãs, Shingeki! Kyojin Chuugakkou, de Saki Nakagawa será adaptado para anime e sua transmissão está prevista para outubro, sendo exibido pelo canal MBS. O primeiro trailer já foi divulgado.

O anime será produzido por Yoshihide Ibata junto ao estúdio Production I.G., e terá Yuuko Yahiro como character design, Midorima Goto no roteiro e trilha sonora por Tachibana Asami. O elenco terá os mesmo dubladores da série principal. Eren será dublado por Yuki Kaji, Mikasa por Yui Ishikawa, Hiroshi Kamiya Livai e Erwin por Daisuke Ono.

No Japão, o mangá ainda está em andamento na revista Bessatsu Shonen Magazine, com sete volumes encadernados, sendo o oitavo com lançamento previsto para 7 de agosto. A circulação total dos volumes é de 1,8 milhões de cópias. A série também é publicada nos Estados Unidos pela Kodansha US.

Uma paródia de Ataque dos Titãs. A história se passa em uma faculdade e faz paródia com as cenas mais marcantes do mangá original, bem como alguns traços da personalidade dos personagens.


Se você quer saber mais sobre a segunda temporada de Shingeki no Kyojin, também temos informações para você!

Shingeki Segunda Temporada


Anunciada adaptação anime do mangá shoujo Nijiiro Days

$
0
0

nijiirodaysMais um shoujo da Betsuma com anime.

A edição de setembro da revista Betsuma, da Shueisha, anunciou que o mangá Nijiiro Days de Minami Mizuno está ganhando uma adaptação em anime. Ainda não existe uma data definida para a estreia do anime, mas um site oficial será inaugurado na terça-feira. Esse é o quarto anime seguido saindo das páginas da revista Betsuma depois de AohaRaido, Ookami Shoujo to Kuro Ouji e Ore Monogatari.

Nijiiro Days foi lançado em fevereiro de 2012 na revista Betsuma. O mangá atualmente se encontra no seu nono volume encadernado – o décimo será lançado no dia 25 de setembro. A série inspirou um CD Drama em outubro de 2014, que acompanhou o volume 7 do mangá – e que levará os mesmos dubladores para a série de TV.

  • Takuya Eguchi (Takeo de Ore Monogatari) como Tomoya Matsunaga
  • Nobunaga Shimazaki (Haruka de Free) como Keiichi Katakura
  • Kouki Uchiyama (Raku de Nisekoi) como Tsuyoshi Naoe
  • Yoshitsugu Matsuoka (Kirito de Sword Art Online) como Natsuki Hashiba
  • Minami Tsuda (Yui de Yuruyuri) como Anna Kobaya
  • Yumi Uchiyama (Arata de Saki) como Mari Tsutsui
  • Ai Kayano (Menma de anohana) como Nozomi Matsunaga
  • Shizuka Ishigami (Ikumi de Shokugeki no Soma) como Yukiko Asai

Tetsuro Amino (Shiki) será o diretor geral do anime com Tomihiko Ohkubo (Brave Story) com a direção da série. Aki Itami (Mushishi) será o responsável pelos roteiros. O estúdio Production Reed – que sempre colaborou em grandes projetos, mas nunca adaptou algo realmente grande por si só – será o responsável pela animação.

Desse lado há o Na-chan, que sofre bullying, do outro lado há o Mattsun, que é popular. Também há o Megumi-chan, que é sádico, e o Tsuyobon que é um otaku de animes. E a vida desses quatro começa a se intercalar e assim começam bobas e emocionantes histórias de amor. Mas na véspera de Natal o coração partido de Nacchan conhece alguém vestido com o uniforme de papai Noel?!


Quer saber mais sobre a Betsuma? Conheça nosso especial da revista!

betsuma header


Myriad Colors Phantom World é o novo anime do Kyoto Animation

$
0
0

Myriad Colors Phantom WorldMais uma novel ganha adaptação do estúdio.

Se você é fã do Kyoto Animation, não se preocupe. Já tem mais um anime em andamento por aí. A conta oficial no Twitter do estúdio anunciou na sexta-feira que Myriad Colors Phantom World, de Soichiro Hatano, terá uma adaptação em anime.

cover

A história se passa em um futuro próximo, em um mundo nascido da imaginação humana. O que os humanos chamam de fantasmas ou monstros aparecem, e eles vêm a ser chamado de “fantasmas”. O personagem principal, Haruhiko Ichijo, é um primeiro anista na Academia Hosea junto com suas veteranas Mai Kawakami, que luta contra fantasmas com o “Espírito dos Cinco Elementos”, Izumi Reina, que tem a capacidade “Phantom Eater”, e Koito Minase, que luta contra fantasmas na solidão. Eles experimentam os altos e baixos da vida escolar antes de um certo incidente que os leva à verdade deste mundo.

Myriad Colors Phantom World, que conta com romance de Hatano e arte de Shirabi, foi impressa em dezembro de 2013 e ganhou uma menção honrosa na quarta edição do Kyoto Animation Awards, prêmio que costuma render alguns nomes conhecidos para os fãs do estúdio, como Chuu-2 Byo Demo Koi ga Shitai!, Free! e Kyoukai no Kanata.

Confira abaixo um vídeo promocional da série feito em 2014.


Confirmada a segunda temporada do anime de Terra Formars

$
0
0

terraformarsanimePeguem seus chinelos, mais baratas estão por vir.

Foi anunciado na trigésima oitava edição da revista Young Jump que o mangá de Terra Formars, de Sasuga Yu e Tachibana Kenichi, ganhará uma sequência para o anime. Mais informações serão reveladas na próxima edição da revista.

No Japão a série ainda está em andamento na revista Young Jump, da editora Shueisha, desde 16 de junho de 2011. O volume 14 será lançado no dia 19 de agosto. A tiragem total é de 13 milhões de cópias distribuídas com 13 volumes encadernados. Além disso, o mangá ganhou uma adaptação para anime no ano passado, contendo 13 episódios e dois OAVs. E mais, há uma adaptação para filme live-action que será lançado no ano que vem.

No Brasil, a editora JBC em comemoração ao seus 20 anos, anunciou em março deste ano que o título seria publicado aqui pela mesma. Até o momento, dois volumes já foram publicados.

A história de Terra Formars se passa por volta do ano de 2577, quando os seres humanos, em busca de uma expansão espacial e de um novo lar, decidem preparar uma colonização de Marte. Cientistas mandam para lá criaturas bem conhecidas dos humanos: baratas. A ideia era ter a certeza que tudo em Marte teria o clima perfeito para a adaptação de nossa espécie. Contudo, uma estranha reação fez com que o primeiro ônibus espacial humano que chegou ao local encontrasse com as mesmas baratas mas em terríveis imagens humanoides, com um grande poder de destruição. A missão então vira outra: destruir e matar todas as baratas mutantes. Porém a batalha não será tão fácil quanto esmagá-las com um chinelo.



Anunciado anime do otome game Code: Realize ~Guardian of Rebirth~

$
0
0

Code Realize ~Guardian of Rebirth~Lupin como você nunca viu antes.

A Idea Factory, produtora de games como Amnesia, Hakuouki e Hiiro no Kakera, anunciou uma adaptação para anime do jogo visual novel para PS Vita Code: Realize ~Guardian of Rebirth~ (Code: Realize ~Sousei no Himegimi) no evento Otomate Party 2015 nesse final de semana.

No evento do Otomate, além de anunciar o anime, a franquia de jogos para o público feminino da Idea Factory também confirmou mais doze novos títulos, incluindo Code: Realize ~Guardian of Rebirth~ que foi feito por fãs do jogo.

Code: Realize ~Guardian of Rebirth~ foi lançado no Japão para PS Vita no ano passado apresentando uma aparência steampunk com um cast que envolve figuras famosas da literatura mundial como o famoso ladrão Arsène Lupin, o caçador Abraham Van Helsing, o doutor Victor Frankenstein, Impey Barbicane e outros.

Em uma mansão abandonada na periferia de Londres, em cumprimento de uma promessa para seu pai, Cardia vive dia a dia isolada do mundo. Seu corpo carrega um veneno mortal que apodrece ou derrete qualquer coisa que toca sua pele, o que levou os moradores a chamá-la de “monstro”. Sua última conversa com seu pai há dois anos, dizendo-lhe para ficar fora de vista e nunca se apaixonar, é a memória mais distante que ela consegue se lembrar. Um dia, sua solidão tranquila é interrompida quando os Guardas Reais decidem capturá-la. É então que ela encontra Arsène Lupin, um ladrão cavalheiresco, que a ajuda a escapar das garras dos soldados. Ela logo encontra-se em uma viagem com Lupin para localizar seu pai, que detém as respostas para sua condição misteriosa. Os dois são logo acompanhados por quatro senhores muito interessantes e bonitos.


God Eater terá mais um extra exibido na próxima semana

$
0
0

godeaterextraE os problemas em torno da produção continuam.

God Eater foi um anime que gerou muita expectativa. É uma série com um grande fandom no game e quando o estúdio ufotable – que é comumente conhecido pelos bons trabalhos – anunciou a adaptação, a euforia foi enorme. Porém, uma série de imprevistos tem tirado o brilho da série, com problemas e atrasos na produção e na exibição do anime por motivos cada vez mais questionáveis.

Agora mais uma vez foi anunciado que terceiro episódio “extra” do anime vai ao ar na próxima semana. Está constando no cronograma da Tokyo MX TV que “God Eater Extra 02”, o terceiro episódio extra do anime, irá ao ar no dia 23 de agosto ao invés do episódio 6, que originalmente deveria estar lá.

“God Eater Extra 02” será o terceiro programa especial que a ufotable irá transmitir. O primeiro especial, “God Eater Extra 00” foi ar antes do primeiro episódio do anime no começo de julho. Naquele tempo, a equipe se desculpou com os fãs e observou que, junto com os membros do projeto, adiariam o episódio para “trazer um trabalho de qualidade no nível que os fãs aprovassem”. A ufotable então transmitiu o episódio “God Eater Extra 01″ em 2 de agosto, adiando o quarto episódio até 9 de agosto.

Ficamos agora no aguardo que a produção do anime tome um ritmo mais certo. O fato é que a série envolve um alto custo e que isso acaba gerando uma cobrança maior nos corredores.

godeateranimeConfira a sinopse da série.

O Extremo Oriente, 2071. O domínio dos deuses raivosos. No início dos anos 2050, desconhecidas formas de vida chamadas de “células Oracle” começam o seu consumo descontrolado de toda a vida na Terra. Seu apetite voraz e grande capacidade de adaptação espalha o pavor, depois admiração, e finalmente, o nome “aragami”. Face com um inimigo completamente imune às armas convencionais, a civilização urbana sofre um colapso, e a cada dia a humanidade se aproxima cada vez mais da extinção. Um único raio de esperança para a humanidade ainda permanece. Seguindo o desenvolvimento dos “Arcos dos Deuses” – armas vivas que incorporam as células Oracle – seus detentores são organizados em uma força de elite. Em um mundo devastado por deuses raivosos, esses “God Eaters” lutam uma guerra desesperada.


Wakako-zake: novo anime no catálogo do Crunchyroll

$
0
0

Notícias - HeaderAnime fala sobre beber e comer. Ou seja, gordice.

O serviço de distribuição de media Crunchyroll, anunciou na segunda-feira que está transmitindo o anime Wakako-zake. Os sete primeiros episódios já estão disponíveis. Ao ser transmitido um novo episódio no Japão, o site irá disponilizar ele toda segunda-feira as 11:30hrs, no horário de Brasília. O anime está disponível para o mundo inteiro, exceto no Japão. Ele estreiou em 5 de julho.

Murasaki Wakako tem 26 anos de idade e não há nada que ela ame mais do que uma boa comida e bebida. A coisa preferida de Wakako é relaxar sozinha depois do trabalho e ir para vários lugares para comer e beber, mesmo que ela nunca tenha estado no lugar antes. No momento em que Wakako é capaz de experimentar a comida que quer comer e o acompanhamento perfeito da bebida, o som de feliz do “Pshuuu” sai pela sua boca. Então, agora. Aonde nós deveríamos beber hoje a noite?


Divulgado PV de Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru

$
0
0

Notícias - HeaderOs verdadeiros ossos do ofício.

O site oficial para a adaptação em anime da light novel de mistério de Shiori Outa e Tetsuo, Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru, começou a transmitir o primeiro vídeo promocional nesta terça-feira. O anime estreará em outubro.

O vídeo revela o elenco principal para a série:
Shizuka Itou como Sakurako Kujyou;
Junya Enoki como Shoutarou Tatetwaki;
Ayaka Imamura como Yuriko Kougami;
Masako Isobe como Ume Sawa;
Hiroki Takahashi como Hiroki Utsumi;
Akira Ishida como Itsuki Isozaki;
Tetsuya Kakihara como Haruto Imai.

Makoto Katou (diretor de episódio de Aldnoah.Zero, Btooom!) está dirigindo a animação no estúdio TROYCA (ambas as temporadas de Aldnoah.Zero). Makoto Bessho (diretor de episódio de Shingeki no Kyojin e Death Note) está servindo como diretor assistente, Takayo Ikami (Yuri Kuma Arashi, Penguindrum) está cuidando da composição da série e Michio Satou (Tenchi Muyo GXP) está atuando tanto como character designer quanto chefe de animação.

A cantora True cantará o tema de abertura e TECHNOBOYS PULCRAFT GREEN-FUND o tema de encerramento. TECHNOBOYS PULCRAFT GREEN-FUND também está compondo músicas para a série.

A série gira ao redor de Shoutarou Tatewaki e Sakurako Kujyou. Shoutarou é uma estudante comum do ensino médio, com uma postura bem séria. Sakurako é uma mulher extraordinariamente bonita na casa dos 20 anos que vem de uma família rica que ama “belos ossos”. Ambos vivem na cidade de Asahikawa, em Hokkaido, e acabam se envolvendo em vários casos com ossos.


Confira novo PV da segunda temporada de Noragami

$
0
0

noragami aragotoSegundo PV do anime Noragami Aragoto é divulgado.

O site oficial para o anime de Noragami Aragoto, a segunda temporada da adaptação do mangá de Noragami, começou a transmitir o segundo vídeo promocional nesta quinta-feira. O anime estreia em outubro na MBS, Tokyo MX e BS Fuji. A nova temporada irá adaptar Bishamon, arco popular do mangá, e reunirá o elenco e produção da primeira temporada. A direção será de Kotaro Tamura, com roteiros de Deko Akao e character design Toshihiro Kawamoto sob a supervisão do estúdio BONES.

  • Hiroshi Kamiya como Yato;
  • Maaya Uchida como Hiyori Iki;
  • Yuuki Kaji como Yukine;
  • Miyuki Sawashiro como Bishamon;
  • Jun Fukuyama como Kazuma;
  • Aki Toyosaki como Kofuku;
  • Daisuke Ono como Daikoku;
  • Toru Ohkawa como Tenjin;
  • Kazuhiko Inoue como Kuraha;
  • Asami Imai como Mayu;
  • Rie Kugimiya como Nora;
  • Hisako Toujou como Aiha;
  • Takanori Hoshino como Kugaha;
  • Ryotaro Okiayu como Ebisu.

O vídeo apresenta o tema de abertura de The Oral Cigarettes’, a música Kyouran Hey Kids!!. Tia (que foi responsável pelo tema de encerramento da segunda temporada de Captain Earth), irá cantar novamente o ED da série, mas o título da música ainda não foi revelado.

Noragami originalmente é um mangá de Adachi Toka que atualmente conta com 13 volumes e está em publicação na revista Gekkan Shounen Magazinedesde 2010. A série originou um anime em janeiro de 2014 com 12 episódios – que adaptou 4 volumes –  e causou um grande boost na venda do mangá no país e fazendo o mesmo chegar aos Estados Unidos no mesmo ano. Neste ano a série ganhará um jogo para smartphones no Japão.

Yato pode ser apenas um deus menor agora, mas ele está determinado a se tornar grande e para isso tem um plano. Infelizmente, as coisas não parecem estar indo da sua maneira. Ele não tem um único santuário dedicado a ele, seu parceiro acaba de lhe abandonar, e agora ele tem que encontrar uma nova arma divina. Apenas quando as coisas parecem perdidas, ele conhece uma garota chamada Hiyori e que muda sua vida para sempre.


Viewing all 409 articles
Browse latest View live